[Retornando] Primeira semana

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Olá, amigos e leitores! Como vocês devem ter percebido, a coisa por aqui está mesmo muito puxada. Infelizmente eu não consegui arrumar as postagens que imaginei, então resolvi criar uma coluna para ir contando os resultados da semana, pelo menos nesse período de retorno às atividades. Espero que gostem.

1) Escrevendo

Voltei a trabalhar em meu romance Asas de Vidro. E o que é mais empolgante: estou no finalzinho. É muito gostoso chegar à conclusão de mais um livro, especialmente porque que o investimento em tempo foi grande. Comecei a escrever Asas de Vidro em fevereiro de 2012. Mais uma história inspirada num dos meus sonhos malucos.

2) Lendo

Passei um tempo lendo apenas trechos de romances e contos, através do kindle no celular, porque segurar livro físico com um bebê não é nada fácil. Também li os primeiros capítulos do livro de um colega — ainda em construção —, mas agora estou lendo um livro físico. Eba! É Dizem Por Aí da Jill Mansell. Já faz um bom tempo que eu recebi esse livro do blog Na Toca Com a Coruja. Ganhei numa promoção. 

Ler Jill Mansell é sempre muito divertido. Dela, também li Uma Proposta Irrecusável. Acho que a escolha leve e divertida foi certeira. Afinal, estou meio fora de forma. Sinto como se eu estivesse numa ressaca literária, porém, sem ter lido nada. Dá para entender?

3) Blogando

Infelizmente não consegui visitar muitos blogs durante a semana. Separei uns links de pessoas que me visitaram e também de blogueiros com quem eu me relacionava antes de sair em "licença gestação e maternidade". Desejo visitá-los o mais breve possível.

4) Sentindo


Desde ontem estou refletindo sobre algo... Por mais que tentemos imitar Cristo e acolher os rejeitados pelo sistema, há pessoas que são tão destrutivas, que conseguem se desacolher e ainda tentam destruir aqueles que apenas desejam ajudar. Isso é triste. Mas não podemos desistir.

5) Novidade

Acho que participarei de um book tour. Assim que tudo estiver confirmado, conto a vocês.

Então foi isso que aconteceu durante a semana, além de outras coisas muito legais, como o niver do meu marido e os nove meses de Maria Elisa. Mas isso ficará para outra ocasião.

Beijos!

Voltei!

domingo, 18 de janeiro de 2015

Olá, queridos amigos e leitores! Que saudade de vocês, do blog, dos livros... Nossa, passei mais de um ano fora, mas estou de volta. Muita coisa aconteceu durante a minha ausência, como vocês devem imaginar. Minha filha nasceu perfeita e linda, graças a Deus, em 24 de abril de 2014. No começo foi muito difícil, porque ela tinha uma alergia estranha, muito refluxo, não dormia, e eu achei que fosse endoidar. Então o tempo foi passando, doamos nossos gatinhos - infelizmente, chorei muito, vocês não fazem ideia do quanto -, tomamos várias medidas preventivas e ela melhorou. Agora está pertinho de completar nove meses, é bastante esperta e já me dá alguma folguinha, de modo que estou voltando a escrever, a ler e a blogar. Tudo será vagaroso, pois o tempo é curtíssimo, mas só por fazer essa postagem, já me sinto muito feliz.

Há algumas coisas pendentes por aqui, então devo começar por elas. Eu não enviei o prêmio ao ganhador da última promoção que participei, mas estou com o contato dele e o farei o mais breve possível. Ocorreu que, com sete meses de gestação, o teto de gesso do quarto que seria da minha bebê desabou e nós precisamos nos mudar de última hora. Eu estava em repouso parcial, assim, meu marido arrumou os livros, sei lá como, em caixas enormes. Além de não saber onde estava nada, cerca de duas semanas depois, fui obrigada a fazer repouso absoluto e não pude me arriscar a mexer nas caixas. Depois, Maria Elisa nasceu e minha vida se voltou completamente para as necessidades dela. A boa é que alguns dias atrás eu tomei coragem para mexer nas caixas e encontrei o prêmio do ganhador. Ufa! Não tem sensação mais chata do que a de "dever" algo.

Tentarei fazer pelo menos uma postagem por semana. A notícia não muito agradável é que não leio um livro inteiro há mais de um ano, então, resenhas só mesmo de livros que li antes e não resenhei. Mas já estou retornando às leituras, como falei anteriormente, e tudo terminará voltando ao lugar. 

Assim que conseguir, farei uma postagem sobre minha gravidez, o nascimento de Elisa, seu desenvolvimento e, claro, todas as comédias que vivi e tenho vivido - não são poucas.

No mais, desejo a todos um 2015 infinitamente melhor que 2014 e muito, muito, muito feliz e abençoado.

Beijos!