[Filmes] O que tenho visto

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Olá, pessoal! Quem é vivo sempre aparece e conta coisas legais. Hoje vou falar sobre alguns filmes que assisti. Não são muitos, mas foram surpreendentes. Parte deles, assisti pelo Telecine Play, a outra parte, pela Netflix. Eu particularmente, sou fã da Netflix, e vocês?

Vamos ao filmes:

Amor Sem Fim 

EUA (2014)

Trata-se da refilmagem de Endless Love (1981), estrelado por ninguém menos que Brook Shields, então famosa pelo atemporal e maravilhoso “A Lagoa Azul”. O filme conta a história da riquinha Jade Butterfield (Gabriella Wilde), de 15 anos, com David Elliott (Alex Pettyfer), de 17, um rapaz despretensioso, cuja maior ambição é ajudar o pai em seu trabalho na oficina de automóveis. Obviamente, os dois se apaixonam e, apesar da desaprovação do pai, Jade decide lutar por seu primeiro e grande amor.
O filme é fofinho e os protagonistas são lindos — sou fã do Alex Pettyfer, não nego —, mas nada de extraordinário acontece. Eu gostei bastante. Achei romântico e inspirador. A crítica considerou o roteiro quase absolutamente fiel ao original.


Garota Exemplar
EUA 2014

Adaptado do livro Garota Exemplar, de Gillian Flynn, o filme conta sobre o mistério do desaparecimento de Amy Dunne (Rosamund Pike), bem no dia do seu aniversário de casamento, tornando Nick (Ben Affleck) o principal suspeito do possível crime. Com o apoio da irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar que é inocente e, ao mesmo tempo, descobrir o que houve com Amy.

Adorei. O drama é tenso, intenso, instigante e surpreendente. Até consegui imaginar os fatos, mas a forma como a história se desenrola é tão interessante que eu fiquei ligada o tempo inteiro. 

Vale a pena assistir!


O Universo No Olhar 
EUA 2014

Desde a infância, Ian Gray (Michael Pitt) é obcecado pelo olho humano. Ele se torna cientista e inicia pesquisas, a fim de provar que o desenvolvimento do olho não é obra da criação divina, mas faz parte da evolução natural. Certa noite, numa festa, Ian conhece uma garota misteriosa, que surge com o rosto coberto por uma máscara, tendo apenas os olhos à mostra. Ele pede autorização para fotografá-los, e é através da imagem dos olhos de Sofi (Astrid Berges-Frisbey) que Ian irá reencontrá-la.
Embora Ian seja cético e Sofi tenha grandes convicções espirituais, os dois terminam se apaixonando e essa relação faz com que ele siga à procura de explicações fora da ciência para os mistérios que o olho humano pode esconder.

Uma história diferente, sem dúvida. Inicialmente chamou minha atenção pelo fato de ser ficção científica, mas o romance e o drama revelados no desenrolar da trama me prenderam. Amei o final. Forte, simples e tocante. Chorei.


Ponte Aérea
Brasil 2015

O carioca Bruno (Caio Blat) e a paulista Amanda (Letícia Colin) estão num voo do Rio de Janeiro para São Paulo, que tem seu curso desviado para Belo Horizonte, devido ao mal tempo. Os dois se conhecem por acaso no hotel para onde são levados e, após um rápido flerte, passam a noite juntos. No dia seguinte, eles terminam se desencontrando, pois Bruno decide partir para São Paulo bem cedo. Mais tarde, ele a procura e termina seguindo para uma festa em sua casa. Aos poucos, o sentimento entre os dois vai surgindo e ganhando espaço, apesar da distância e das diferenças que os separam.
Um ótimo filme nacional, sem dúvida, surpreendente. Comecei a assisti-lo como quem não quer nada e fui fisgada. A interpretação do Caio e da Letícia ficou show de bola e o final da trama fugiu totalmente do óbvio.
 Ri, me emocionei, especulei, amei!


Esses foram alguns dos filmes que assisti. Há mais títulos nessa lista, inclusive, o de uma série que comecei a assistir e liquidei a primeira temporada em poucos dias.

Beijos!

3 comentários:

  1. July Gomes disse...:

    O filme O Universo no Olhar, até comecei a ver,mas me enrolei aqui em casa e não vi o final,agora fiquei curiosa,vou procurar para ver tudo. :)

  1. Niki disse...:

    Oi, Isie. Ainda não assisti nenhum destes filmes, mas já estou anotando as dicas. Parecem ótimos! "Garota exemplar", na verdade, está na minha lista há um tempo, apenas não consegui assistir ainda. Eu também estou viciada na Netflix e assistindo muitos filmes e séries. Qual é essa série que você está acompanhando? Fiquei super curiosa! hehe
    Beijos!

  1. O Profeta disse...:

    Sou ilha perdida dentro de outra ilha
    Filhos de um Deus que nos torna pequenos
    Talvez sejas a fonte da minha saciação
    Talvez esteja aprisionado este pobre coração

    Esta minha insaciável sede para um regresso
    Porque me perdi
    Entre a frieza dos homens
    Alimentei a alma de Ti

    Bom fim de semana

    Beijinho

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!