[Prosa Poética] Quero de volta

sábado, 14 de abril de 2012



Sábado é dia de se distrair, de sair, de papear com quem a gente gosta, de ficar com os amigos... Eu tenho muitos amigos, mas não costumo fazer nada disso com eles no sábado. Pra mim, sábado é dia de estudar, de assistir filminho, e, geralmente, faço isso sozinha. Oh, dó! Bem, encontrei um texto super legal em Livre Leve Livro, blog da escritora e grande amiga Gisela Santanna - melhor amiga, e de internet! Trago esse diamante para vocês.

 _______________________________________________

Quero de volta!


     Toda aquela saudade que não passa... Eu quero que me traga agora todos os amigos que um dia tive. Preciso que você me explique por que estou aqui sentada, escrevendo, numa noite fria de sábado.
     Me chame para sair, me convide para bater um papo. Contar besteiras, conversar sobre nada e perder todo o tempo do mundo ao lado de um amigo.
     Me ensine como dizer, como me apresentar. Me mostre como parecer interessante. Me conte do que os homens falam e ria de mim quando digo o que as mulheres pensam. E eu te peço para ficar do meu lado.
     Amigo, não me ignore mais um dia. Me procure, me encontre. Não me deixe falando sozinha. Querido amigo, onde está agora? Eu não conto com ninguém, nem ao menos com minha presença.
     Amigo, sou ausente. Agora sou estudante e trabalhadora, e não mais amiga. Agora penso em carreira, em independência. Esqueci de deixar seu lugar guardado ao lado da minha carteira. Esqueci de contar com você quando precisasse. Não deixei que contasse comigo.
     Mas não me esqueci de você. Sei disso porque, quando preciso, não tenho você aqui para rir do meu egocentrismo e contar que alguém sempre tem mais problemas que eu.
     Você ao menos se lembra dos nossos marca-páginas? Será que sonhei com você, que nunca existiu? Esse amargo no peito, esse aperto na boca. E então? O que eu faço?
      Querido amigo, me diga o que fazer. Mas me diga agora, porque preciso de você.


_______________________________
Se gostou, deixe um comentário. Para isso, não precisa ter blog, basta ter uma conta Google.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!