[Poema] Tempo...

domingo, 4 de setembro de 2011

Bom dia, queridos amigos e leitores! Faz uns dois meses, escrevi um poema e achei que fosse besteirol. Então, o guardei. Cerca de três semanas atrás, reencontrei o texto e percebi que não era tão bobo assim, que ele, na verdade, refletia o meu pensamento. Tenho meditado muito numa questão... Nós fazemos tantas coisas, mas, às vezes, não atentamos para aquilo que realmente nos é importante. Daí, a pergunta: o que estou fazendo com a minha vida?

_____________________________________________________



Tempo...


Quem é você quando ninguém está olhando?
Será alguém que mergulha em si
E pensa em tudo que gostaria de fazer,
Mas não sabe direito por onde começar?

Como tem aproveitado seus preciosos instantes?
Acaso se lembra do que fez ontem?
Ainda se lembra do que queria fazer amanhã?
Sim, eu sou tipo que se lembra...

Quero meditar mais em mim,
Em tudo que ocorre no mundo,
Nas pessoas ao meu redor
E em nossos sonhos e planos.

Quem somos nós quando ninguém está olhando?
Pessoas que anseiam, projetam e agem?
Ou apenas mais alguns meros espectadores,
O tipo que contempla e deixa a vida passar?

Eu sou apenas eu.
Um ser pensante que deseja ser mais acertado,
Que sonha em aproveitar melhor o tempo...
Tesouro que passa, e não diz pra onde vai.


_________________________________
Se possível, deixe um comentário. Para isso, basta ter uma conta Google.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    lendo seu tempo, recordei de quando escrevi isso:

    O que é o tempo?
    Passado, presente, futuro
    Alguma coisa se deixa no escuro
    Outras a gente gosta de lembrar
    Onde se pudéssemos voltaríamos a vivenciar

    O que é o tempo?
    Amor, alegria, saudade, tristeza, sofrimento
    Ele é aquele exato momento
    Onde vivemos tudo no seu devido tempo
    E para cada coisa houve um pagamento

    Para a alegria
    Haverá algo que sempre me contagia
    Para a saudade
    É melhor deixar para traz a verdade

    Para a tristeza
    Melhor esquecer e continuar com firmeza
    Para o sofrimento
    Continuarei com meu lamento

    Para o amor
    É uma dor, mas é o momento quando sua vida para no tempo.
    Eu lhe pergunto o que é o tempo?
    É tudo e ao mesmo tempo nada.

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!