[Resenha] Ouça o Seu Coração

quinta-feira, 5 de maio de 2011
 
        Olá, amigos e leitores. Nesta tarde nublada de quinta-feira, quero trazer algo diferente, bom, não tão diferente assim. Fazia tempo que eu não postava palavras de fé - calma, não saiam correndo somente por uma palavra. Eu comecei a ler um livro, já faz um tempinho, intitulado "Ouça o seu coração", de Kenneth W. Hagin - filho de Kenneth E. Hagin -, e gostaria de colocar uma breve resenha pra vocês, simplesmente, pelo fato de que esse é o livro com uma das mensagens mais amorosas que já li. Peço que leiam com seus corações livres para receber uma palavra de ânimo, e não pensando em religião; sempre digo e torno a repetir: fé e religião são duas coisas totalmente diferentes. Religião é algo criado pelo homem, para cumprir suas próprias ideias de como agradar ao Divino (Deus); fé, conforme a Bíblia, "é o firme fundamento das coisas que se esperam (em Deus), mas ainda não se veem", uma certeza de que algo se fará em nosso favor, mesmo que pareça não haver possibilidade (Hebreus 11:1). Bastante diferente, não? Então, já que entendemos essa diferença e não estamos com receio de engolir nada religioso, vamos à nossa palavrinha de fé?


Ouça o Seu Coração - Resenha



  • Editora: Graça Editorial
  • ISBN: 9788573437867
  • Ano: 2010
  • Páginas: 74
  • Gênero: Devocional
  • Onde comprar: Livrarias Evangélicas/ Site da Graça Editorial
        Confiram o preço no Shopping do Povo

        “Ouça o Seu Coração - Cada um de nós deve fazer uma escolha na vida” é um livro pequeno, de leitura fácil e palavras encorajadoras. Ele nos ensina, especialmente, como treinar nosso espírito a ouvir a voz de Deus em nossos corações - aquela vozinha que nos diz "Volte" ou "Vá em frente", quando estamos prestes a tomar decisões importantes ou mesmo nos pequenos passos do dia a dia.

        Através dessa leitura, aprendi que devo sempre estar atenta aos sinais que Deus me dá sobre como agir, observando o que sinto - a velha sensação que todos temos de "isso não vai dar certo" ou "sim, isso dará certo" - não apenas como  uma simples e natural intuição, mas como um possível alerta, pelo qual devo orar, pedindo a orientação do Todo-Poderoso. Claro que para chegarmos a esse nível de atenção, precisamos nos tornar sensíveis, espiritualmente falando, e isso vem somente através da oração e da leitura da Bíblia. E é por isso que Kenneth W. Hagin ressalta a importância de estarmos atentos à voz de Deus, e não extingui-la, deixando de atendê-la por achar que não passa de um pensamento bobo. Ele conta algumas histórias reais, por exemplo prático, de como pessoas atentas ao testemunho interior - o ouvir a instrução de Deus em seu coração - escaparam de acidentes e até ajudaram a salvar vidas.

        Enfim, seja qual for a sua crença, penso que vale a pena, sim, ler esse precioso livro, ser encorajado a praticar a fé em Deus e aprender como ouvir o próprio coração.


0 comentários:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!