Bolo Eclético

sexta-feira, 19 de março de 2010


Bolo Eclético 
(Avaliação trimestral da disciplina Língua Portuguesa como Instrumento de Comunicação) 

Nota: Diferente das receitas anteriores, o Bolo Eclético ainda não foi testado. Trata-se de uma obra poética... Afinal, Gastronomia não é só cozinha; também é cultura.

Ingredientes:

4 xícaras de chá de farinha de trigo
1 e 2/3 xícara de chá de sucralose
2/3 de xícara de chá de óleo vegetal
2/3 de xícara de chá de leite de coco
2/3 de xícara de chá de suco de laranja
1 e ½ xícara de chá de cacau em pó 50%
1 caixinha de creme leite de soja
Frutas coloridas

Modo de preparo:

Para começar com um toque de carinho, misture a farinha de trigo e uma xícara do cacau em pó numa vasilha em formato de coração. Em seguida, sendo solidário com quem não consome açúcar, adicione uma xícara e meia de sucralose. Faça uma covinha no centro dos ingredientes secos, anteriormente misturados. Enquanto isso, cante uma canção alegre para que seu carinho e seu entusiasmo agreguem à massa leveza e suavidade.
Prossiga com a receita, quebrando todo o preconceito contra aqueles que não consomem alimentos de origem animal; coloque o óleo vegetal e o leite de coco na covinha e misture com delicadeza. Adicione também o suco de laranja e continue mexendo, suave e delicadamente. Durante esse processo, diga palavras positivas e deseje coisas boas para todos que desse bolo degustarão.
Unte com um pouco de óleo vegetal e enfarinhe uma forma média, com o formato da sua escolha. Por fim, despeje a massa na forma e a leve para assar em forno médio pré-aquecido. Deixe no forno de 30 a 40 minutos, até que a superfície fique douradinha.

Cobertura:

Numa panela, não dando espaço aos preconceitos alimentares já citados, ponha o creme de leite de soja, meia xícara de cacau em pó, 1/3 de xícara de chá de sucralose e misture. Leve ao fogo médio e mexa sempre, até atingir o ponto de brigadeiro. Cubra o bolo quando a calda estiver morna e decore com frutas coloridas, conforme a sua escolha.

Dica:

Convide as pessoas de quem você gosta, especialmente aquelas que, por algum motivo, não consomem açúcar ou produtos de origem animal, as sirva com um belo sorriso e tenha certeza de que todas elas perceberão através da degustação desse bolo maravilhoso todo o seu carinho, respeito e admiração.

0 comentários:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante. Comente!